Mustang GT

Mustang GT conversíve. Um carro que alem de esbanjar charme, tenologia e potência, tambem esbanja gasolina, devido ao seu motorzão V8. Mustang ainda chama a atenção onde quer que passe. Isso num lugar onde é comum ver Ferrari, Porsche, Maserati e Lamborghini dividindo um mesmo engarrafamento. Um discreto adesivo no reduzido vidro lateral traseiro ajuda a explicar parte do carisma que esse ícone americano sobre rodas arrebatou desde que foi lançado, em 1964.

A mensagem “Built with pride. Quality is job # 1″ (”Feito com orgulho. Qualidade é o trabalho nº 1″) é assinada pelo logo da Ford e por uma engrenagenzinha com as letras UAW, de Union of Automotive Workers, o poderoso sindicato dos trabalhadores automotivos norte-americanos. No Brasil, onde muita gente nem desconfia se o carro que dirige é nacional ou importado, pode parecer um exagerado patriotismo.

As lanternas, que ladeiam a marca redonda cromada do GT na tampa do porta-malas, são retangulares e conservadoras, divididas em três gomos verticais. As ponteiras cromadas de escapamento, como não poderia deixar de ser, se insinuam sob o pára-choques. A capota retrátil é simples, de vinil. Não esbanja tecnologia e demora 13 segundos para se fechar totalmente, mas compõe o estilo esportivamente despojado.

Mas a alma de um Mustang está sob o capô. Na versão GT Premium, lá se encontra um V8 de 4.6 litros com bloco e cabeçotes em alumínio, três válvulas por cilindro com comando variável e injeção eletrônica seqüencial. A potência é de 300 cv aos 5.750 giros, com torque de 44,2 kgfm aos 4.500 rpm. A Ford fala em consumo médio urbano de 17 milhas por galão (7,2 km/l), mas o cabriolet, em 1.200 km nas ruas e highways do sul da Califórnia, rodou apenas 6,3 km/l.

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